quarta-feira, 26 de maio de 2010

Você conhece o ROV ?

 O ROV é um equipamento muito utilizado na indústria de petróleo que consiste em um robô submersível operado remotamente por uma pessoa a bordo de uma embarcação. É utilizado para realizar e supervisionar a montagem de equipamentos de exploração e produção em grandes profundidades.
O ROV possui ferramentas para os mais variados tipos de operação submarinas.
Se você tem o interesse em adquirir a habilitção para operar um ROV eis a dica:
A empresa RCC em Macaé é um centro de formação para esse tipo de profissão que está sendo muito requisitada no mercado offshore nacional e internacional, lembrando sempre que o inglês é sempre um diferencial na área, visto que, as propostas para contratos internacionais são constantes.
Estão abertas as inscrições para a próxima turma dia 31/05/2010 a 04/06/2010.
O valor do curso é de 620,00 e não incluem hospedagem, alimentação e nem transportes.
Para os que vem de outras cidades ou outros estados devem pensar em ter dinheiro extra para custearem, alimentação, hospedagem e transporte, pois o curso é feito em área bem distante do centro de Macaé ao qual faz-se necessário o deslocamento por ônibus que leva até a Granja Cavaleiros, onde, situam-se as empresas. O custo de vida em Macaé é alto, e o curso tem o prazo de 1 semana apenas.
Vale a pena o sacrifício pois o retorno é promissor, além de ser um trabalho muito interessante para os que gostam de eletrônica, automação e controles.
Você também pode trabalhar com a manutenção dos mesmos lembrando que para ambas as funções, você deverá ter ensino médio completo com formação técnica ou ensino superior nas áreas de eletrônica, eletrotécnica, mecatrônica, mecânica ou automação industrial.
Aqui está o link para a RRC Robótica, no site você encontrará detalhes sobre o curso e recomendo as empresas após o curso:

SUBSEA 7
ACERGY-GROUP
FUGRO
MARINE

e Deus te abençoe!!!

MULTINACIONAIS DO PETRÓLEO


 


As empresas offshore estão sempre em busca de talentos para o trabalho off-shore, o regime embarcado requer do funcionário competência e dedicação ao trabalho e sobretudo adaptação no caso dos que terão pela 1ª vez o contato com o trabalho off-shore.
  A dica no momento para distribuição de currículos são para oa graduados em ciências náuticas pela EFOMM com no mínimo 2 anos de experiência e fluência na língua inglesa (conversação e escrita), Chefe Eletrônico com curso técnico na área, experiência prévia e inglês, MCB com Ensino Médio e certificado de competência da Marinha e experiência prévia na função, Guindasteiro com Ensino Médio, experiência off-shore com guindaste acima de 80 toneladas e certificação da profissão, Torrista com certificado de MCB e experiência prévia na profissão, Supervisores de Solda com inglês fluente, Supervisores de área para Espírito Santo.
 As dicas de empresas na área são:

PRIDE INTERNATIONAL
NOBLE
SWIFT
TRANSOCEAN

BOA SORTE A TODOS !!!

Schneider Eletric Brasil


O programa de seleção da Schneider está aberto para estudantes do penultimo ou último ano de escolas técnicas e universidades para atuarem em diferentes áreas da empresa maiores informações clique aqui.

Técnico de Segurança do Trabalho

O site do BNE possui um anúncio de vaga para Técnico em Segurança do Trabalho para Curitiba.
São 8 vagas com disponibilidade de viagens constantes e desejável experiência de 2 anos.
Maiores detalhes clique aqui.